Sam Wilson, o Falcão, é o novo Capitão América dos quadrinhos. A escalação do herói, antigo aliado de Steve Rogers, no papel do Sentinela da Liberdade da Marvel era esperada há dias, mas só foi confirmada hoje pela editora, em entrevista ao programa Colbert Report.
Com lançamento previsto para o terceiro trimestre, a nova HQ do personagem integra a linhaMarvel Now, com reformulações de séries clássicas e novidades. Intitulada All-New Captain America, a revista terá o atual escritor do Capitão América, Rick Remender, ao lado do ilustrador Stuart Immonen.
A Marvel defende a mudança dizendo que durante muito tempo o Falcão serviu como apoio ao Capitão América e chegou a hora de inverter os lados. Recentemente, Steve Rogers perdeu o soro do supersoldado que corria em suas veias desde a Segunda Guerra Mundial. Sem ele, envelheceu rapidamente e teve que se afastar dos Vingadores e do combate ao crime. Sam Wilson assumirá seu legado - e escudo - mantendo as suas asas e o poder de voo. O envelhecido Steve Rogers atuará com um estrategista, auxiliando o amigo.
O Falcão surgiu nas páginas de Captain America 117, em 1969, no auge da luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, e foi o primeiro super-herói afro-americano das HQs de uma grande editora. Este ano, no cinema, foi vivido por Anthony Mackie em Capitão América - O Soldado Invernal. Ele não é, porém, o primeiro Capitão América dos quadrinhos. No passado, a Marvel lançou minisséries revelando que o soro do supersoldado foi testado em soldados negros pelo governo dos EUA antes de ser injetado em Steve Rogers.
Fonte Informativa: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário