terça-feira, 19 de agosto de 2014

Game of Thrones | "Queria ser anônimo", diz George R.R. Martin

Autor deu entrevista durante evento em Londres


Em evento realizado pela editora Harper Collins, George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, se reuniu com cerca de mil pessoas, entre fãs e jornalistas, para falar sobre sua carreira. Além do escritor, estava presente também Robin Hobb, autora da Saga do Assassino, publicada no Brasil pela Leya, assim como os livros de Martin.

O escritor falou sobre a fama que alcançou nos últimos anos e como isso influencia no seu cotidiano. "Adoro futebol americano, por exemplo. Se eu fosse anônimo eu poderia xingar o gerente do NY Jets e ninguém falaria 'Martin pediu a cabeça do gerente do Jets'! Às vezes eu queria ser JD Salinger, sumir. Quer dizer, não Salinger, porque eu ia querer meus livros publicados", disse.

O extensão de Crônicas de Gelo e Fogo foi um dos pontos altos da conversa. "No começo, Game of Thrones seria trilogia. Daí o caldo foi aumentando, personagens secundários aparecendo. Mas o que importa é a história, não o número de volumes. O número de livros só importa para a editora. Quem decidiu transformar O Senhor dos Anéis, numa trilogia foi a editora", comentou.

Fonte Informativa: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário