terça-feira, 19 de abril de 2016

Hora do Rush | Ator fala sobre a diversidade da programação da TV, a intensidade do papel e mais

Justin Hires conta que precisou aprender a segurar uma arma corretamente e até andou de viatura para se preparar

Quase dez anos após o último filme da franquia Hora do Rush estrelada por Jackie Chan e Chris Tucker, nasce uma nova fase - agora na TV. Os papéis foram passados para Jon Foo e Justin Hires, que vivem Jonathan Lee e James Carter, respectivamente, e a série segue a premissa dos filmes: um policial chinês muito certinho segue para os EUA e precisa trabalhar ao lado do americano folgado, resolvendo crimes em parceria.

A convite do canal Warner, o Omelete conversou com Hires sobre toda a ação da série, os treinamentos exigidos para ser um policial, viver um personagem tão querido pelos fãs, a responsabilidade de ter um papel que já foi de Chris Tucker e mais.

Uma das partes mais importantes da franquia do cinema é a química entre Jackie Chan e Chris Tucker mas, segundo Hires, ele e Foo já estão muito bem entrosados: "Nossa química é incrível. Jon Foo é naturalmente introvertido e eu sou naturalmente extrovertido - temos uma química yin yang perfeita". Para Hires, "a química é realmente uma das partes mais importantes dos filmes, foi por isso que a franquia deu tão certo" - por isso é tão importante que a dupla esteja sempre na mesma página.

Apesar de já ter treinamento em caratê, Hires ainda precisou aprender algumas outras coisas para Hora do Rush - como, por exemplo, portar uma arma como um policial. "Eles nos fazem treinar como policiais mesmo, para usar as armas e etc. Eu também fui levado em uma viatura para ver como era a abordagem dos policiais nas ruas de Los Angeles. Nós temos um policial no set conosco todos os dias de gravação, então ele fica de olho se estamos segurando a arma da forma correta, se estamos falando com os suspeitos da maneira certa...", explica o ator.

Além disso, por se tratar de uma intensa agenda de gravação, Hires ainda precisa ser substituído em algumas cenas por um dublê: "Ter feito artes marciais tempos atrás me ajudou muito. Mas nós temos um ótimo coordenador de dublês que ajuda muito nessas cenas. Uma coisa divertida é que eu Kevin Hart temos o mesmo preparador!", conta o ator entre risadas.

Mesmo que Hires interprete um personagem que já foi vivido por outra pessoa nos cinemas, o ator explica que pode dar uma nova cara a Carter. "Eu fiz nove anos de stand up, então eu tive tempo de desenvolver o meu timingcômico e aperfeiçoar o meu estilo, por isso acho que farei uma versão um pouco diferente de Tucker", revelando ainda que sempre gostou do personagem e sempre achou que "Carter era perfeito para mim".

Quando questionado sobre o crescimento de investimento na TV ultimamente, Hires diz que "a competição está realmente muito grande, têm muitos atores conhecidos fazendo TV ultimamente". Com tantas produções sendo exibidas simultaneamente, o ator explica que "a diferença de Hora do Rush é que somos uma comédia de ação e acho que não existe uma série assim ainda. Então acho que temos essa vantagem. É quase como se você pudesse assistir um filme cinematográfico na TV toda semana".

Hora do Rush estreia no Brasil pelo canal pago Warner em 19 de abril, às 21h40. Episódios inéditos serão exibidos semanalmente às terças-feiras, no mesmo horário da estreia.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário