sexta-feira, 3 de junho de 2016

Jogador é banido da Capcom Pro Tour por acusação de assédio sexual

O incidente aconteceu durante o evento Combo Breaker, nos EUA
O jogador Noel Brown foi banido da Capcom Pro Tour, o torneio oficial deStreet Fighter V da Capcom, após acusações de assédio durante o Combo Breaker, evento realizado entre os dias 27 e 29 de maio nos Estados Unidos.

A vítima do assédio preferiu permanecer anônima, mas após a confirmação do acusado ser Noel Brown, a Capcom prontamente fez um pronunciamento oficial e assentiu o banimento do jogador da competição. A declaração oficial da empresa segue abaixo:

"Durante a semana passada, fomos notificados de um caso infeliz de assédio sexual que ocorreu durante um evento de ranqueamento da Capcom Pro Tour, dentro do Combo Breaker 2016, em que uma competidora foi abordada de forma indesejada por outro competidor, que foi confirmado sendo Noel Brown. este incidente também foi capturado pelas câmeras da transmissão ao vivo da competição, pouco antes da decisão da chave dos perdedores em SFV".

"Estivemos trabalhando junto da organização do Combo Breaker para juntar e esclarecer todos os detalhes envolvendo o incidente. Encontramos a vítima, que preferiu permanecer anônima, e ela declarou oficialmente que foi um ato inapropriado de Noel Brown e não consensual".

"Como resultado, estamos banindo Noel Brown da temporada de 2016 da Capcom Pro Tour devido ao caráter de primeira ofensa. Uma segunda ofensa culminará em banimento permanente de todas as competições da Capcom Pro Tour. Usaremos isso como base para futuros incidentes similares que possam acontecer".

"Não somos de acordo a nenhum tipo de assédio e queremos que todos os jogadores e fãs saibam que vamos continuar nosso trabalho em garantir a segurança de todos dentro das competições e entregar um ambiente de competição com rivalidades saudáveis".

"Apoiamos a decisão do evento Combo Breaker no banimento de Noel Brown e apoiaremos qualquer organização que decida banir alguém caso esta pessoa esteja gerando um ambiente hostil para os demais competidores".

Não é a primeira vez que Noel Brown se envolve em problemas do tipo. Em 2013 ele foi preso em Orlando por agredir sua namorada e outro jogador, depois de pegá-los juntos num motel.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário