segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Modo Historia : A historia de Fallout

Fallout é uma série de jogos de RPG distribuído pela Interplay e posteriormente pela Bethesda Softworks

Fallout , tradução e significado seriam  Partículas Radioativas .
Fallout é uma série de jogos do gênero RPG (role playing game) para computadores originalmente desenvolvida e publicada pela Interplay, e Agora com com todos os Direitos Pertencentes a Bethesda Softworks. 

Os jogos da série acontecem durante o século vinte e dois, porém com uma atmosfera retro-futurista da década de 1940/50, causando assim divergências tecnológicas em comparação ao nosso mundo. A evolução da ciência e da tecnologia no universo do jogo tomaram caminhos diferentes; a cultura e os valores da sociedade sofreram pouquissimas mudanças ao longo do tempo, enquanto a tecnologia militar avançou para um nível jamais visto antes.

Apesar da série Fallout conter muitas referências ao Wasteland, os jogos se passam em universos separados e são distintos.
O universo de Fallout é uma realidade alternativa onde em, 2050 , O Petróleo começa a acabar e o preço começou a aumentar criando rivalidades entre os Países ,em 2053 israel sofreu ataques nucleares em uma de suas Cidades , A ONU tentou acalmar os Problemas Bélicos Existentes no Mundo, Porém com um grande Atrito e Rivalidades entre os Países a ONU foi Desfeita , em 2066 a china Invade o Alasca e os EUA forçam o Canadá a se aliarem a ele o anexando e em 2077 oficialmente a grande guerra começa , na qual ,esta tenha durado apenas algumas Horas ,o que foi o suficiente para Arrasar com o Mundo Inteiro o deixando Contaminado com Radiação.

Após os Bombardeios da Grande Guerra o Mundo acaba sofrendo um Retrocesso Cultural que acaba Condenando o Mundo de Fallout como uma Terra sem Lei ,com violência desenfreada ,estupros,escassez de Alimentos, Escassez de Conhecimento, Falta de Água, Falta de Combustivéis

Antes da troca de ataques nucleares acontecer, o governo dos Estados Unidos construiu grandes Vaults subterrâneos para proteger a população dos perigos e da radiação de um eventual ataque nuclear. Porém, somente 122 vaults foram construídos, sendo que seriam necessários mais de 400.000 vaults para proteger toda a nação. Isto porque na verdade os projetos dos vaults não foram projetados para abrigar todas as pessoas, ao contrário do que a maioria imaginava. Em vez disso eles eram experimentos sociais conduzidos pelo governo, abrigando assim somente uma minúscula parte da população. A maioria dos vaults apresentaram formas de testar como certas coisas influenciariam as pessoas (e presumidamente as características pessoais dos ocupantes do vault), como aconteceu com o Vault 69, que foi propositalmente habitado com 999 mulheres e apenas um homem.


Cada jogo da série usa estes fatos como contexto para as aventuras subsequentes. Boa parte do terreno que o jogador pode explorar é dominada por destroços, radiação e desertos, mas estes efeitos não estão limitados ao ambiente. Sobreviventes mutantes, aqueles que sobreviveram ao ataque fora de um vault, são frequentemente irreconhecíveis como humanos. Até mesmo várias espécies de animais sofreram mutações, aumentaram de tamanho ou se deformaram consideravelmente, graças à radiação das bombas combinada com um vírus chamado FEV.

Os Dois Primeiro Jogos da Franquia desenvolvidos pela Divisão de RPG da Interplay (chamada de Black Isle Studios) e publicados pela Interplay quando esta ainda tinha direito sobre o Game.



Fallout






Lançado em 1997 para PC e Mac. O protagonista do jogo é encarregado de recuperar um chip de purificação para substituir o chip que quebrou em seu lar, a Vault 13. 

O jogo se passa no sul pós-apocalíptico da Califórnia, começando no 99 Anos após a Grande Guerra. A atmosfera e o trabalho de arte do jogo são remancescentes da américa pós-segunda guerra e toda a paranoia nuclear que se espalhou na época. 

O Personagem criado pelo Jogador sempre sera chamado de Dweller e também á  escolha entre Três Personagens já Prontos : Albert, Maxwell e Natália.


Antes de Tudo Começar você Cria seu Personagem na escolha entre Albert (Um Cara Fraco , porém Muito Inteligente e com um Grande Carisma  ),Maxwell ( Forte porém o Mais Burro da Vault 13) e Natália (Inteligente , Ágil e neta de um Diplomata Russo ).
O Jogo tem o que seria um Rascunho de Karma no Futuro (como em Fallout 3 para em diante),Existem 5 Pontos para se Distribuir (em força,Inteligência,agilidade e etc..). A ambientação fora das Vault é sempre a mesma para toda a Franquia , Desértica, terras abandonadas com casas e cidades destruídas,alem de você poder ter Companheiros como Dognite (Avô do Dognite de Fallout 3)

Fallout 2


Em 1998 foi lançado o Fallout 2 para PC e em 2002 para Mac, usando uma forma levemente modificada do motor usado no Fallout original. Ele se passa 80 anos depois do jogo original. O personagem central de Fallout 2 é um decendente do Vault Dweller, protagonista de Fallout.

O jogador assume o papel de Chosen One( ou Escolhido) e tenta salvar Arroyo, sua vila, depois de vários anos de seca tentando encontrar o Gac , sigla que Traduzida fica: Kit de Criação par o Jardim do Edem, Maleta feita pela Vault-tec( que contem cementes entre outras coisas),com a Função de revitalizar qualquer área desértica pós-Nuclear.

O jogo tem vários avanços desde o primeiro jogo, incluindo a habilidade de determinar atitutes para os NPC's membros do grupo e empurrar pessoas que estão bloqueando portas. No entanto ele também inclui várias mudanças questionáveis ao mundo do jogo, incluindo mais piadas sobre a cultura norte-americana e paródias da cultura pop moderna.


Fallout 3





Depois de comprar toda a série da Interplay, em 2008 a Bethesda Softworks lançou o Fallout 3 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Apesar das mudanças significativas, como gráficos em três dimensões, visão em primeira pessoa (ao contrário dos jogos anteriores) e combate em tempo real, a continuação manteve os elementos principais da série, e se passa no ano de 2277 em Washington, DC. 

O personagem central é o Lone Wanderer(ou Viajante Sólitario ), filho de um cientista chamado James, que fugiu do Vault 101 abandonando seu filho sem dar explicações, obrigando ele a sair do Vault a procura do pai. 
Durante suas viagens, se envolve com a Brotherhood of Steel, Enclave e com um projeto onde seu pai trabalhava.

Curiosidade


As Bottle Caps (Tampinhas de Garafas) são a Moeda da Época ,com as Bombas atômicas tendo destruído tudo , as bottle caps foram utilizadas como moedas no lugar de qualquer outro Dinheiro(dolar e etc..).

Fallout New Vegas


Em 2010 a Obsidian Entertainment desenvolveu e lançou o Fallout: New Vegas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo publicado pela Bethesda Softworks usando a mesma engine do Fallout 3. O jogo se passa em 2281, quatro anos após os acontecimentos do Fallout 3, no deserto de Mojave. 
O personagem central é conhecido como Courier( Ou Mensageiro ) no qual sua Missão é levar um pacote para New Vegas  foi deixado em um cemitério com um tiro na cabeça, mas acabou sendo salvo por um robô chamado Victor. A história do jogo se desenrola com a procura de quem tentou matá-lo, e acaba envolvendo situações com a New California Republic e a Caesar's Legion.

Existem pontos para se distribuir em skills do personagem e dentro do jogo assim como no Fallout 3 existe um grande Nível de Liberdade e também um Sistema de Karma.

Existem Securetrons em New Vegas , o Mark 1 possui rosto de Policial no seu Monitor e tem armas fracas ,o Mark 2 com rosto de soldado no seu Monitor e com armas mais Pesadas , além do Berserker.




Fallout 4


Desenvolvido e Publicado pela Bethesda Softworks em Novembro de 2015, Fallout 4 é um jogo exclusivamente single player de Visão em Primeira e Terceira Pessoa Misturando RPG com Elementos de Tiroteios , no qual você pode tomar decisões Importantes Contando com Elementos dos jogos fallout 3 e New Vegas Diferenciados.
As Escolhas de Customização do Personagem Foram Melhoradas ao Ponto da Customização ser Melhor ao dos Jogos Anteriores.

Spin-offs

Fallout Tactics: Brotherhood of Steel

Em 2001 uma empresa chamada Micro Forté desenvolveu o Fallout Tactics: Brotherhood of Steel, sendo publicado pela Interplay. Apesar de ter sido bem recebido pela critica (A PC Gamer deu 85% de aprovação), muitos fans da série ficaram decepcionados com a falta dos elementos principais da série, já que Fallout Tactics introduziu combates táticos em tempo real, sem diálogos e com uma história que não seguia a linhagem de fatos da série Fallout. O jogo também não foi considerado parte da série pela Bethesda Softworks. O jogo inclui um modo multiplayer e se passa no Centro Oeste dos Estados Unidos.



Fallout: Warfare

Fallout: Warfare foi lançado como um jogo de mesa baseado no Fallout Tactics, usando uma versão simplificada do sistema SPECIAL. Foi escrito por Chris Taylor, e foi incluído em um CD de bônus do Fallout Tactics, junto com as miniaturas de recorte. O Fallout: Warfare tinha cinco facções, veículos, quatro tipos de jogos e treze diferentes unidades. As regras apenas requeriam dados de dez lados, e as modificações no sistema SPECIAL permitiam que cada unidade tivesse certas estatísticas e habilidades únicas, incluindo habilidades de piloto, doutor e reparo.
O jogo pode ser jogado online de graça no site No Mutants Allowed.


Fallout: Brotherhood of Steel

Em 2004 foi lançado o Fallout: Brotherhood of Steel, primeiro jogo da série para consoles (PlayStation 2 e Xbox). O personagem principal é um iniciante da Brotherhood of Steel que foi lançado para uma missão suicida com o objetivo de encontrar alguns soldados da Brotherhood que estavam perdidos. O jogo tem uma quebra significativa na jogabilidade em relação aos jogos anteriores, assim como também apresenta um estilo completamente diferente, com músicas de bandas da atualidade (como Slipknot eKillswitch Engage), ao invés de músicas clássicas, como The Ink Spots e Louis Armstrong. Se passa em três localidades: As cidades de Carbon e Los e o Secret Vault. Devido à quase total incompatibilidade com o universo Fallout, não é considerado como parte do mesmo.
Fallout: Brotherhood of Steel foi o último jogo desenvolvido pela Interplay.


Fonte: Diversas

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