Chef pessoal do cantor diz que ele sofria dores na garganta e no estômago em seus últimos dias
Um mês antes de morrer, Prince homenageou outro grande artista falecido em 2016: David Bowie. Em um show realizado em Toronto, no Canadá, durante a turnê Piano & A Microphone, o cantor fez um cover de "Heroes", apenas com sua voz e um piano. Confira um pequeno trecho da apresentação abaixo:
Já à Associated Press (via Billboard), o chef pessoal de Prince afirmou que o cantor se queixava de dores na garganta e no estômago nas semanas antes de sua morte. O cozinheiro disse que o músico pedia por refeições mais fáceis de digerir e, em diversos momentos, estava com a garganta inflamada e enjoo.
No último sábado (30), o cofre onde o cantor guardava cerca de 20 mil músicas inéditas foi aberto por agentes de seu espólio.
Dias antes de falecer, no último dia 21, o cantor foi internado depois sofrer de uma forte gripe. Após sair do hospital, ele foi levado até Minnesota, onde morava e onde o corpo foi encontrado, dentro do estúdio em Chanhassen no Paisley Park. O agente do cantor confirmou a morte, mas a polícia ainda não informou a causa.
O primeiro álbum de Prince, For You, foi lançado em 1978. Depois, continuando a mostrar um som cheio de funk e com batidas inovadoras para a época, ele lançou Prince (1979), Dirty Mind (1980) e Controversy (1981). Ao lado de Michael Jackson, Prince foi um dos cantores negros a quebrar as barreiras do preconceito nos EUA. Seu maior sucesso, "Purple Rain", foi a trilha do musical de mesmo nome, que mostrava a história de um garoto que sonhava em ser um rockstar e convivia com uma família problemática - praticamente uma biografia do cantor.
Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o3rdEyeGirl, seu último trabalho em vida.
Bowie faleceu em 10 de janeiro, após lutar contra um câncer por um ano e meio. Blackstar, seu último álbum, foi lançado em 8 de janeiro, mesmo dia em que o cantor completou 69 anos.
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário