Sob o comando de Phil Spencer, a Microsoft têm promovido uma abertura do Xbox One, com games anteriormente exclusivos como Quantum Break e Forza migrando para o PC via Windows 10. Entretanto, Spencer garante que Halo 5: Guardians, principal game da fabricante, continuará exclusivo de console.
"Trabalhar em uma versão de Halo 5 para computadores seria olhar para o passado. Isso não significa que a série não possa chegar ao PC, mas prefiro olhar para frente, onde nossos planos estão", afirmou o chefe do Xbox durante a conferência Build, da Microsoft.
O executivo afirmou que a unificação das plataformas promovida pela Microsoft não significa que todos os games precisam ter versões para PC e Xbox One. "Não existe determinação para isso, pois poderiamos criar 'frankensteins' que não funcionam em uma determinada plataforma. A ideia não é fazer algo que as pessoas não queiram."
Em Halo 5, Master Chief é considerado desertor pela UNSC e é caçado por um grupo de Spartans, comandado pelo Agent Locke (Mike Colter). Ao lado do Chief está o Blue Team, que consiste nos Spartans Fred, Kelly e Linda. O quarteto será jogável em toda a campanha, tanto em modo single-player quanto no modo cooperativo, em que cada jogador assume o papel de um membro do grupo, cada um com uma especialidade e equipamentos diferentes.
Agent Locke, o outro protagonista do game, também terá uma equipe própria, o Fireteam Osiris, que é composto por Tanaka, Vale e Edward Buck, o personagem de Nathan Fillion em Halo 3: ODST.
Halo 5: Guardians está disponível para Xbox One.
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário