Simon Kinberg, produtor e roteirista da franquia X-Men, falou brevemente ao Omelete sobre a ligação entre Legion, projeto de série do FX, e o universo dos mutantes do cinema.
Kimberg não quis entrar em detalhes, "para manter o mistério", mas garantiu que Noah Hawley, criador e roteirista do episódio-piloto, usará um modelo similar ao de Fargo, também desenvolvida por ele com base no filme dos irmãos Coen. "Será fiel aos filmes e ao mesmo tempo algo novo e original", explicou.
A série será estrelada por Dan Stevens (Downton Abbey) como David Haller, o Legião, um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde da adolescência, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Prestes a desistir de descobrir o que há de errado, ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.
O elenco também cobra com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jean Smart (Fargo, 24 Horas), Jeremie Harris (Caçada Mortal)Rachel Keller(Fargo). Plaza viverá Lenny, uma amiga de David que, apesar de ter uma vida cheia de drogas e álcool, sabe que as coisas vão se transformar em breve. Ela é descrita como sendo cheia de otimismo e boas energias, independente de seu exterior durão. Smart será Melanie, uma carinhosa, exigente e inteligente terapeuta com métodos inconvencionais. Enquanto Harris será Ptonomy, um cínico prodígio que se sente aprisionado em seu passado, e Keller intepretará uma personagem chamada Syd.
Kimberg e Hawley cuidam da produção-executiva ao lado de Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron. Coprodução entre a FX Productions e a Marvel TV, a série começa a ser rodada em março, sem previsão de estreia. Apesar de ainda estar em fase de testes, o relacionamento de Hawley com o FX pode ajudar a impulsionar o projeto mais rapidamente.
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário