terça-feira, 30 de setembro de 2014

5 países que possuem o seu próprio “Capitão América”!

Assim como os Estados Unidos tem o Capitão América, outros países também criaram heróis que representassem sua nação






Alguns desses heróis caíram na graça do povo, outros, nem mesmo são conhecidos.
Conheçam agora os capitães de vários países.

Capitão Britânia

Brian Braddock, o Capitão Britânia, é o irmão mais novo de Jamie Braddock e irmão gêmeo da sexy Betsy Braddock (Psylocke).
Brian surgiu em 1976, em uma revista promocional que era produzida no Reino Unido. Para aumentar as vendas e popularizar mais o personagem, a Marvel Comics republicou algumas histórias do Nick Fury e do Quarteto Fantástico nos exemplares da revista "Captain Britain Weekly", a mesma revista em que apresentava o herói. Além disso, junto com os primeiros exemplares da revista, a editora distribuía alguns brindes, incluindo uma máscara de papelão do Capitão Britânia e do Capitão Bumerangue.
Inicialmente, o personagem era produzido apenas pela Marvel UK, e ninguém nos Estados Unidos ou em outra parte do mundo conhecia o herói. Era como se fosse um personagem que não compartilhava do mesmo universo que os demais personagens da editora.
Somente dois anos depois, em 1978, o personagem foi apresentado mundialmente.
Chris Claremont, criador do personagem, teve a brilhante ideia de uni-lo ao personagem mais famoso da época, o Homem Aranha.
Inicialmente, as histórias foram publicadas em preto e branco na revista Super Spider-Man & Captain Britain. O sucesso foi tão grande, que alguns meses depois as histórias foram coloridas e reimpressas em um título norte-americano, a Marvel Team-Up.
Após o cancelamento de "Super Spider-Man & Captain Britain", o Capitão Britânia apareceu com o Cavaleiro Negro, em Otherworld Saga, que foi publicada na revista do Hulk.
Nascido em berço nobre, Brian viveu a maior parte de sua vida na Inglaterra. Diferente de seus irmãos, Brian gostava de ler e estudar, enquanto Betsy e Jamie treinavam tipos de lutas. Ao crescer, recebeu extraordinários poderes do lendário mago Merlin e foi designado a defender as leis da Grã-Bretanha.
Logo após ganhar seus poderes, Brian usou o codinome de Capitão Britânia. Mais tarde, quando sua irmã gêmea descobriu seus poderes mutantes, ela se tornou a Capitã Britânia.
Após Betsy abandonar seu irmão e entrar para os X-Men com o nome de Psylocke, Brian foi conhecer o novo local de moradia de sua irmã.
Quando conheceu o Professor Charles Xavier, Brian aceitou trabalhar com os X-Men, formando uma equipe na Inglaterra junto com Lince Negra e Noturno. Essa equipe ficou conhecida como EXCALIBUR, e assim como os X-Men, eles defendiam os ideais de Xavier, cuidando de assuntos mutantes entre outros casos. Algum tempo depois, Brian se apaixonou por Meggan, uma companheira de equipe com quem ele se casou.
Brian e Meggan já ajudaram Saturyne, que controlava o multiverso. Durante muitos anos, os três cuidaram das diversas realidades que existiam. Quando Saturyne descobriu que Wanda Maximorf (Feiticeira Escarlate) havia alterado a realidade Terra-616, ele mandou Brian e Meggan irem até lá para concertarem tudo, mas quando chegaram na realidade deles, suas mentes ficaram confusas e eles acabaram se esquecendo de sua missão. Depois de muito tempo, Brian se deu conta de onde estava e o que tinha que fazer para salvar a Terra. No meio da Dinastia M, ele tentou tampar o buraco dimenssional que havia sido aberto. Fanático tentou empurrar o Blob para tampar, mas não conseguiu. Meggan percebeu que não havia outra saída, então ela entrou na fenda e a fechou. Brian se culpou por não ter feito nada, e agora, sua esposa havia partido para sempre.

Capitão África

O seriado de 1955 foi criado como uma sequência para The Phantom (O Fantasma), exibido em 1943.
Durante a produção de "The Phantom", a Columbia descobriu que seus direitos de filmagem dos quadrinhos havia expirado, a King Features queria mais DINHEIRO do que eles estavam dispostos a gastar, e as negociações fracassaram. Seguiram-se, então, refilmagens apressadas e reedições, com John Hart vestindo um traje alterado que só possuía uma parte da roupa original do Fantasma, com a adição de um capacete de aviador, de couro, e calças de equitação. A nova história apresentou um novo herói, Capitão África, que ainda carrega uma forte semelhança com o Fantasma na aparência e no comportamento.
O seriado foi produzido pelo lendário usurário de Hollywood, Sam Katzman. Os produtores seriais economizavam muitas vezes, incluindo um capítulo “trapaceado”, no qual flashbacks de capítulos anteriores são mostrados ao invés de novas cenas. A série audaciosamente usa quatro capítulos assim trapaceados, entre os seus 15 capítulos.
Na história, o caçador Nat Coleman e o agente do governo Ted Arnold descobrem sobre um complô para assumir uma nação africana. Seu líder, o califa Abdul el Hamid, foi exilado de seu país e substituído por um sósia usurpador, aliando-se com uma potência estrangeira. O Califa tenciona voltar para o seu lugar, mas o agentes inimigos Boris e Greg o detêm. Capitão África, um mascarado da selva, aparece ocasionalmente para ajudar Nat e Ted.

Capitão Israel

StandWithUs é uma organização judaica abertamente racista, e foram eles quem criaram o Capitão Israel.
Capitão Israel, uma exaltação da supremacia do nacionalismo judaico militante e masculinidade, que se apropriou descaradamente de antigos símbolos religiosos judaicos.
O maior inimigo do Capitão Israel é a Serpente Diabólica, uma cobra gigante com super poderes. A cobra foi colorida usando as cores da bandeira da Palestina. A Serpente Diabólica representa os Palestinos e os grupos internacionais de direitos humanos. (Quanta criatividade desses caras!) Toda a história não passa de uma ofensa aos Judeus, e por incrível que pareça, esse quadrinho faz muito sucesso em Israel.


Capitão China

Uma nova série de quadrinhos foi criada na China, com o título de "Capitão China". A história é muito real, e como já era de se esperar, é totalmente pró-China. Apesar do herói ser chinês, a história se passa nos Estados Unidos. Capitão China tem a missão de salvar a vida do presidente Barack Obama, que havia sido ameaçado por um grupo terrorista. O herói foi o maior soldado que a China já teve, e por esse motivo, eles resolveram o congelar com criogênio, para que ele só fosse descongelado quando a China precisasse de seus serviços. 50 anos após ser congelado, ele é despertado pelo governo chinês. Fora de seu tempo e fora da cultura em que foi educado, o herói se vê perdido no mundo moderno. O herói comunista é orientado e aos poucos vai se adaptando a nova realidade.
Capitão China é uma série de quadrinhos de estilo propaganda destinado em capturar a consciência main-stream da China. As histórias vão refletir e dar dicas para a posição da China atual política, o ambiente social, e as diferenças culturais, misturando personagens complexos, informações históricas e geográficas locais, sátira em quadrinhos e muita ação explosiva!

Capitão Brasil


Sim, ele existe!
E não, ele não é zoeiro!
Criado entre 1997 e 1998, por Eloyr Pacheco, o herói representa a força de vontade do brasileiro.
Inicialmente, Eloyr criou o personagem para o projeto "Corporação Brasil", juntamente com outros quadrinistas. A ideia era divulgar os quadrinhos nacional com uma melhor qualidade, diferente dos quadrinhos infantis que eram muito populares. O quadrinho adulto, contem muita violência e algumas cenas de sexo. A história se passa em vários estados do Brasil, mas o principal vilão do herói é um carioca chamado Metralhadora (que nome mais criativo!). Metralhadora é o chefe do crime nacional, e por esse motivo, sempre se esconde do Capitão Brasil em várias cidades dos diversos estados do país.







Capitão Canuck (Menção Honrosa)


Ele não chega ser o "Capitão Canadá", mas é o mais próximo que o país tem de um herói patriota.
Canuck foi criado em 1975, por Richard Comely e Ron Leishman. Seu uniforma é basicamente a bandeira canadense.
Frequentemente, Canuck é confundido com Guardião, o líder da Tropa Alfa.
O manto do Capitão Canuck já foi usado por três personagens: Tom Evans, Darren Oak e David Semple.
Tom Evans foi o primeiro a vestir o manto. Ele era um agente secreto canadense que ganhou seus poderes através de um contato que teve com alienígenas.
Em 1993, Darren Oak tomou seu lugar. Darren lutou contra uma organização criminosa global, mas acabou morrendo.
Em 2004, David Semple se tornou o novo Capitão Canuck.
De acordo com os criadores do personagem, cada um dos sucessores de Tom Evans, era na verdade, encarnações da primeira versão do herói.
Em 2012, durante a Comic-Con, foi mencionada a possibilidade de lançar um filme do herói. Arne Olsen foi escolhido para escrever o roteiro do filme, e seu script foi muito bem aceito, porém, não se sabe mais nada sobre o filme desde então.


Fonte Informativa: Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário