domingo, 14 de setembro de 2014

Os 10 melhores Homens-Aranha do Aranha-verso!

Desde seu surgimento no alvorecer da Era de Prata, é praticamente impossível imaginar a cultura pop sem o Homem-Aranha. 



Desde seu surgimento no alvorecer da Era de Prata, é praticamente impossível imaginar a cultura pop sem o Homem-Aranha. Depois de vários filmes, séries de TV, HQs, brinquedos e produtos, o personagem se tornou parte integrante da vida de qualquer leitor de quadrinhos (e até mesmo não leitores).

E com diversas realidades se chocando na vindoura série "Spider-Verse", essa é a melhor hora para enumerar os melhores detentores do trono aracnídeo!


Homem-Aranha Noir

Peter Parker é um adolescente de Nova York no ano de 1933 criado por um casal de socialistas. Após a quebra da bolsa de valores de 1929, o Estado Americano vive uma grande depressão. O Aranha é um ser furtivo e violento que luta pelas classes desfavorecidas e contra o Duende, chefe do crime de Nova York.



Aranha Escarlate

Kaine foi o primeiro clone de Peter Parker criado pelo vilão Chacal. Por ser o começo de uma experiência, Kaine nasceu com o rosto desfigurado e poderes muito mais intensos que o de Peter, além de uma morte programada. Durante a Saga do Clone, ele utilizava um traje que retardava sua doença e chegou a matar o Dr. Octopus com as próprias mãos. Atualmete, Kaine foi curado e possui uma relação de “irmão” com Peter Parker, ele atua como o (anti)herói Aranha Escarlate e possui metódos um pouco mais violentos e menos responsáveis que os de Peter.







Pavitr Prabhakar

O Homem-Aranha é um personagem de escala global, e a Marvel sabe disso. Após o sucesso do Homem-Aranha japonês (estamos falando do mangaverso, não da série de TV), a nacionalidade da vez foi a indiana. Pavitr é um jovem normal que se torna um aracnídeo humano, enfrentando Nalin Oberoi (Norman Osborn) e uma versão indiana do Doutor Octopus. Há até mesmo espaço para uma Meera Jain na história. O ponto positivo fica por conta do olhar especial sobre a cultura, mitologia e sociedade indiana.







“Mayday” Parker

Num universo onde a filha de Peter e Mary Jane não foi sequestrada, morta ou apagada por um pacto com o diabo, ela cresce e assume o legado do pai. Trata-se da versão do universo MC2, conhecida como Garota-Aranha. May “Mayday” Parker é a realização do sonho de Peter de montar uma família e equilibrar isso às responsabilidades de Homem-Aranha. Uma versão da personagem também aparece no futuro alternativo da Terra X, onde ela se junta ao simbionte do Venom para suas aventuras super-heroicas. Essa versão foi vista recentemente nas páginas de Uncanny Avengers como parte de um esquadrão de diversas realidades alternativas recrutados para uma missão secreta.




Ben Reilly

Acreditem ou não, o clone mais promissor de Peter não veio aparecer nos anos 90 ou 80. Ele surgiu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #149, de Outubro de 1975. Claro que ninguém se lembra de sua primeira trama com o Chacal, e sim a gigantesca e complicada Saga do Clone, que uniu inúmeros clones de Peter e foi interminavelmente ruim. Ben chegou a pensar que fosse o Homem-Aranha, tomando as rédeas do universo do herói. Depois de um tempo, passou a usar o nome de Aranha Escarlate (que atualmente é posse de Kaine), e morreu para fechar a saga do clone. Porém, seus fãs até hoje não desistem da ideia de uma ressurreição.

Ultimate Peter Parker

Nos anos 2000, a Marvel lançou a iniciativa de criar diversas séries de quadrinhos atualizando os heróis para o leitor do século XXI. A iniciativa se chamou Universo Ultimate e o maior expoente disso foi Ultimate Spider-Man. Ao invés de ser envelhecido rapidamente, Peter foi um personagem juvenil para leitores juvenis, trabalhando online, com triângulos amorosos, e poderes criados por engenharia genética. Representava a vida de uma criança em um mundo de responsabilidades adultas, e teve que fazer o sacrifício supremo ao morrer enfrentando o Duende Verde de seu mundo. Mas seu legado não morreu…






Miguel O’Hara

O primeiro lampejo de uma realidade alternativa na Marvel surgiu com o Universo 2099, uma linha temporal distópica, onde o maior personagem não poderia deixar de ser a versão futurista do Teioso. Inspirado pelo personagem original, Miguel trabalhava para a Alchemax, uma empresa que tencionava a criação de outro herói aracnídeo. O’Hara deixa a empresa por não concordar com seus métodos de testes, o que o leva a ser a próxima cobaia na mira da empresa. Com os poderes do Peter do universo 616, mais a habilidade de criar teias orgânicas e se grudar às paredes graças a protuberâncias em seus braços e dedos, Miguel protagonizou várias mini-séries, e atualmente apareceu nas páginas de Superior Spider-Man, tentando salvar seu futuro, o que significa ter que cooperar com seus arqui-inimigos da recém criada Alchemax.


Miles Morales

Nascido de experiências genéticas como as que trouxeram os poderes de Peter Parker, Miles é o segundo Homem-Aranha do universo Ultimate. E o primeiro afro-americano a carregar o legado do herói. Sua história continua se desenrolando nas páginas de Ultimate Spider-Man, onde o pequeno já trabalhou para os Supremos e Nick Fury, obteve ajuda da família de Peter para manter a chama do poder e responsabilidade acesa, e irá participar (e possivelmente liderar) de seu próprio time de super-heróis adolescentes, em All-New Ultimates.







Otto Octavius

Recebido com desconfiança e desprezo pelos fãs, não demorou para que o antigo Doutor Otopus conquistasse a atenção dos leitores com uma das melhores fases recentes do herói. Graças ao seu intelecto genial, Otto conseguiu escapar da morte ao trocar de corpo com Peter Parker, o que resultou na criação de um Homem-Aranha Superior! Apesar de seu lado maligno, Octopus prometeu a Peter em seu leito de morte que não abandonaria o legado de heroísmo… o que não significa necessariamente que passaria a ser um herói.






Peter Parker

É inegável. Em Amazing Fantasy #15, Peter foi picado por uma aranha geneticamente modificada, adquirindo habilidades sobre-humanas, como força, agilidade e reflexos acima do normal. Contudo, não foi isso que transformou Peter em um super-herói, e sim a morte de seu tio Ben, pelas mãos de um ladrão que Pete poderia ter pego dias antes. A partir daí, Peter Parker deixava de ser o poderoso e egoísta para ser o Homem-Aranha, o poderoso e responsável.

E foi graças a ligação emocional dos leitores com o Homem-Aranha que ele é o que é hoje em dia. Muitos fãs não conhecem a sensação de se balançar em teias, mas sem dúvida sabem o significado da perda. É essa luta contra as adversidades e a esperança de dias melhores que faz com que Peter Parker não seja apenas o Homem-Aranha definitivo, como também um dos maiores heróis do universo.




Fonte Informativa: Legião dos Heróis


Nenhum comentário:

Postar um comentário