Ao longo de seus mais de 50 anos de história, o Homem-Aranha já enfrentou diversos inimigos e principalmente, inúmeros roteiristas que tentaram manchar a reputação do amigão da vizinhança.
Junto com as histórias, vieram também novos trajes que tornaram-se marcantes na memória e no coração dos fãs. Aqui estão 10 dos melhores uniformes do aracnídeo!
O Espetacular Homem-Vergonha
Logo após livrar-se do simbionte, entregando-o para o Sr.fantástico, o aranha precisou da ajuda do Tocha-Humana para não combater o crime pelado.
Foi aí que seu amigo lhe deu um uniforme antigo junto com um saco de papel para esconder o rosto. É claro que Johnny Storm podia sacanear ainda mais e colou nas costas de Peter Parker um papel escrito "Me Chute"!Clássico absoluto, publicado em Amazing Spider-Man 258.
A Crise de Identidade
Depois de Normam Osborn tomar conta do Clarim Diário e ter colocado toda a Cidade de Nova York contra o Homem-Aranha, a situação de Parker, que era ruim, piorou ao extremo. Ao vestir o uniforme, Peter era alvejado por todos os lados. Chegou a uma situação em que era insustentável Peter atuar como Homem-Aranha. Mas o Teioso não se abateu. E chegou a conclusão que o melhor seria assumir uma nova identidade. Ou melhor, 04 identidades.
Crise de Identidade foi uma saga razoável, mas muito divertida. Primeiro por mostrar que Peter sabia contornar bem os problemas de sua vida. Segundo por mostrar que Mary Jane era uma peça importante na vida de Parker, já que três identidades (Prodígio, Ricochete e Vespa) foram construídas com ajuda da (ex) esposa.Terceiro porque, de certa forma, gerou boas e engraçadas situações. As identidades criadas por Peter são as seguintes: SOMBRA, Ricochete, Vespa e Prodígio. Vespa e Prodígio eram as identidades dos super-heróis do tipo certinho, enquanto Ricohete e SOMBRA eram os anti-heróis, sendo que Peter usou essas identidades para se aproximar de certo vilões. Por exemplo, o Sombra passou a ser uma espécie de colega do Ardiloso.
Obviamente, ao final da saga, Peter voltou a usar seu clássico uniforme. Mas as quatro identidades não foram esquecidas. Os quatro personagens deram as caras em uma revista chamada Slingers. Posteriormente, Prodígio teve um papel de destaque durante Guerra Civil e na Iniciativa. Os uniformes foram vistos, pela primeira vez, nas seguintes revistas: 01. Peter Parker: Spider-Man 90 (Sombra); Sensational Spider-Man 27 (Vespa); Amazing Spider-Man 434 (Ricochete); Spectacular Spider-Man 256 (Prodígio).
Obviamente, ao final da saga, Peter voltou a usar seu clássico uniforme. Mas as quatro identidades não foram esquecidas. Os quatro personagens deram as caras em uma revista chamada Slingers. Posteriormente, Prodígio teve um papel de destaque durante Guerra Civil e na Iniciativa. Os uniformes foram vistos, pela primeira vez, nas seguintes revistas: 01. Peter Parker: Spider-Man 90 (Sombra); Sensational Spider-Man 27 (Vespa); Amazing Spider-Man 434 (Ricochete); Spectacular Spider-Man 256 (Prodígio).
Armadura-Aranha
O uniforme cósmico
Durante o arco chamado Atos de Vingança, em O Espetacular Homem-Aranha #158, nosso querido Cabeça de Teia teve de enfrentar o terrível Tri-Sentinela e, para isso, contou com a ajuda do Capitão Universo, um entidade que, assim como a Fênix, ocasionalmente possui os corpos de pessoas ao redor da Galáxia para ajudá-las a enfrentar seus problemas.
Quando o poder do aracnídeo se elevou ao máximo, o seu uniforme apresentou uma bela transformação, misturando o visual de seu traje com o aspecto do Capitão Universo.
Depois de vencer a batalha, a entidade abandonou o corpo de Peter Parker e seguiu seu caminho.
Aranha de Ferro
Mais um traje que causa controvérsia. Durante a Saga da Guerra Civil, Tony Stark presenteou Peter Parker com uma armadura inspirada em suas próprias criações.
O novo "uniforme" garantia ao Homem-Aranha a habilidade de voar, se camuflar, visão de calor, suprimento de oxigênio e tantas outras melhorias. A única coisa estranha é que o aparato contava com três braços extras! Por que, diabos 3 braços e não 4?
Aranha Escarlate
O primeiro uniforme de nossa lista que não foi usado por Peter Parker.
Na famigerada Saga dos Clones, de 1994, surge um novo Homem-Aranha, Ben Rilley, que proclama ser o verdadeiro Cabeça de Teia.
Apesar de toda a controvérsia, e do seu traje não ser nada funcional, muitos se apaixonaram pelo uniforme e por Ben Rilley, que sob a alcunha de Aranha Escarlate, protegia as ruas de Nova York com seu agasalho jeans!
Homem-Aranha 2099
Esqueça Peter Parker. Esse é Miguel O'Hara o cara que assumiu
o manto do herói 1000 anos depois.Em um futuro distópico e tecnológico, O'Hara trabalha para a Alchemax e depois de ser tarído pela própria empresa, resolve utilizar em si mesmo o material genético proveniente do Homem-Aranha original.
O Homem-Aranha 2099 possuía a mesma agilidade e força de Peter Parker, mas, agora, possuía garras e presas para injetar veneno em seus inimigos, além de sua teia ser orgânica e sintetizada pelo seu próprio corpo.
Homem-Aranha Fundação Futuro
Após a morte do Tocha-Humana, o Homem-Aranha entra para a Fundação Futuro, um grupo de intelectuais formado por Reed Richards que se sente desiludido pela forma como os cientistas utilizam suas mentalidades.
Logicamente, seu uniforme teve de ser adaptado ao da equipe, o que ficou sensacional!
Homem-Aranha Noir
O ano é 1933. Peter Parker vive em Nova York com seus tios Ben e May, que lutam por uma sociedade igualitária e contra a exploração dos mais pobres.
Decidido a ajudar seus tios e acabar com o reinado de criminalidade do Duende, Peter Parker age nas sombras como o Homem-Aranha Noir.
Homem-Aranha da Dinastia M
Infelizmente, Wolverine se lembra de tudo o que aconteceu antes da Feiticeira Escarlate "rebootar" o universo e com a revelação da verdade, Peter Parker desmorona e jura vingança à Wanda...
Triste, mas o uniforme é bacana!
Homem aranha
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, é claro que não poderia faltar o primeiríssimo, o grande, o espetacular Homem-Aranha!
Fonte Informativa: Legião dos Heróis e Universo Marvel 616
Nenhum comentário:
Postar um comentário